Ele agora está disponível com muitos novos recursos para este renderizador fotorrealista não (tendencioso) baseado em CPU. Os tempos de renderização podem ser reduzidos em 50 a 70%, graças ao novo recurso de redução de ruído baseado nas informações da cena 3D e não apenas no efeito de pós-processamento 2D. Em contraste, a renderização adaptativa reduz ainda mais o ruído e a granulação nas renderizações.
O fluxo de trabalho é acelerado graças a várias regiões de renderização na renderização interativa, o Visual Frame Buffer permitindo que as renderizações sejam salvas para comparações A/B rápidas, o uso de Nitrous para o desenho da janela de visualização de todos os itens Corona Light/proxy/scatter e a opção de exibição Objetos Corona Scatter como nuvens de pontos na viewport.
Agora também lida com eficiência com cenas com mais de 255 luzes. A atualização também traz uma extensa lista de outras melhorias e recursos, correções de bugs e suporte para todas as versões do 3ds Max, incluindo a versão 2017 lançada recentemente, no instalador.